O serviço de Famílias Acolhedoras do Instituto Fazendo História oferece acolhimento para crianças de 0 a 3 anos que precisaram ser separadas de suas famílias. O acolhimento familiar é um período de transição até que a criança retorne à sua família de origem ou, quando isso não é possível, seja encaminhada para adoção.
As vivências e os cuidados oferecidos durante o tempo de acolhimento oferecem recursos fundamentais para que a criança se desenvolva plenamente e siga confiante na construção de futuras relações de afeto.
Esse ano, foram 16 famílias acolhedoras voluntárias, bem formadas e supervisionadas para garantir o melhor desenvolvimento possível para cada uma das 20 crianças que precisaram ser separadas de suas famílias e tiveram a oportunidade de vivenciar um acolhimento de qualidade.
Junto com elas, 20 famílias de origem e/ou adotivas foram acompanhadas e puderam pensar a construção ou reconstrução de tantas histórias.
E para terminar o ano o Famílias Acolhedoras ganhou o Prêmio Criança, da Fundação Abrinq, uma bela coroação.
"Acolher é muito mais que cuidar, muito mais que amar, muito mais que se apegar... É transformador!” Adriana e Marco, família acolhedora.