Uma das famílias acolhedoras acompanhadas pelo IFH

Uma das famílias acolhedoras acompanhadas pelo IFH

Em parceria com o Instituto Samuel Klein, iniciamos esse ano o projeto Família Acolhedora - uma prioridade com o objetivo de ampliar o acolhimento familiar para crianças separadas de suas famílias no Estado de São Paulo.

Através da realização de Seminários Técnicos para equipes de serviços de acolhimento, gestores municipais e equipes de Varas da Infância e Juventude de diversas localidades, pretendemos apoiar tecnicamente interessados em implementar ou aprimorar o serviço de acolhimento familiar.

A equipe do serviço Famílias Acolhedoras e o Programa de Formação do Instituto Fazendo História estão juntas sistematizando e criando o material para um Kit de multiplicação a ser apresentado já no seminário de maio. O kit tem o objetivo de compartilhar os fundamentos do IFH quanto a execução do famílias acolhedoras, contribuindo para sua implementação e gestão qualificada.

Na segunda etapa do projeto, o Instituto oferecerá formação para duas organizações que queiram executar o serviço de acolhimento em famílias acolhedoras. Acompanhando a execução de todas as suas etapas.

Além desse kit, a equipe técnica do IFH já desenvolveu outros três kits de multiplicação, reiterando nosso compromisso de compartilhar conhecimento.