O apadrinhamento afetivo é um programa feito a muitas mãos, em que cada pessoa envolvida deixa uma marca própria. Os apadrinhamentos de crianças e adolescentes trazem oportunidades das manifestações de afetos acontecerem de formas especiais.
Para celebrar os apadrinhamentos que se iniciaram mais recentemente, o Instituto Fazendo História realizou encontros bem especiais no Parque da Água Branca, em São Paulo. No formato de “sarais”, as histórias das novas relações de apadrinhamento foram compartilhadas de formas muito variadas, não faltando emoção para todos os envolvidos.
Nas celebrações, cada madrinha, padrinhos e seus respectivos afilhados/as prepararam uma apresentação especial, compartilhando um pedacinho da história de sua relação. Teve música, desenhos, doces, mímica e poesia! Para selar a relação, as duplas ou trios foram presenteados com um relicário contendo as fotos do padrinho e/ou madrinha e do afilhado(a). Ainda houve tempo para muita brincadeira, jogos e um lanche gostoso.